Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

CLEUZENICE SALES SILVA

Telefone: (63) 99107-8955
Localidade: Rua Bernardino s/n, Centro

Art. 20. Compete aos servidores vinculados a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento através de seu secretario e departamentos a execução das seguintes atribuições:

  • Divisão de Vigilância Sanitária e Epidemiológica: desenvolver ações voltadas ao combate às doenças infecciosas, parasitárias e de vigilância epidemiológica; promover ações de combate e erradicação de epidemia, promovendo permanente fiscalização e orientação aos munícipes e nas residências, estabelecimentos comerciais, feiras, mercados, clubes, restaurantes e outros relacionados diretamente com a saúde pública no meio urbano e rural;
  • Divisão de Unidade Básica de Saúde: USB: Compete coordenar, fiscalizar e executar asa as aas atribuições

 as atribuições de assistência médica, coordenando os trabalhos dos técnicos e agentes      comunitários de saúde e endemias. Diligenciando no cumprimento e execução dos programas governamentais na área de saúde, promovidos pelo governo federal, estadual e municipal;

  • Divisão de Medicamentos e Insumos: Coordena, fiscaliza e acompanha o fornecimento, abastecimento e distribuição de medicamentos a comunidade local e nas UBS. Controla o volume e diversidade de medicamentos, aqui compreendidos; entrada, saída, validade, destinação.
  • Divisão de Saúde Bucal: Coordena, coopera, fiscaliza e executa ações voltadas ao atendimento odontológico, promovendo ações voltadas a educação da saúde e higiene bucal. Realizar o controle e fiscalização do cadastro de atendimento bem como, todas as demais atribuições compatíveis ao cargo.

 

Desenvolvido por