Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Localidade: Rua Cícero Carneiro, nº 1087 - Centro

Art.21. Compete a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através de seu secretário e Departamentos, a execução das seguintes atribuições:

• Divisão de Direção Escolar: administrar as atividades educacionais e gerenciais dentro da unidade escolar, administrando as atividades e ações educativas e educacionais, promovendo as competências e promovendo o regular funcionamento do estabelecimento de ensino, bem como, realizar todas as atribuições compatíveis as suas atribuições, avaliando e promovendo o cumprimento de metas e ações integradas pela rede municipal de ensino e ainda na forma delegada por seu chefe imediato;
  • Divisão de SupervisorEscolar: coordenação e supervisão dos trabalhos escolares, corpo docente e discente, apoio direto aos professores, fiscalização da frequência escolar, desenvolver toda a política educacional, em nível de ensino fundamental e profissionalizante, bem como, executartodas as demais atribuições compatíveis. Auxilia nas atividades executadas pelo Gestor/Diretor Escolar, competindo a execução de todas as tarefas que lhe forem compatíveis e delegadas.
  • Divisão Pedagógica Escolar: Coordena ações voltadas a promoção da qualidade do ensino dentro das unidades escolares e a integração escola sociedade, assim como, aluno, professor, pais e colaboradores. Incentiva o interesse pelas letras e; promover a melhoria as qualidade de ensino e o auxilio direto, pedagógicas voltadas a melhoria da qualidade de ensino, bem como, o auxílio diretoao professor e aluno. Promover o aprimoramento dos métodos e técnicas voltadas ao atendimento pedagógico. Executa ações voltadas a promoção da melhoria da qualidade do ensino, bem como, todas as demais atribuições que lhe sejam delegadas por seu chefe imediato.
  • Divisão de Abastecimento e Merenda Escolar: Promover a melhoria do sistema de distribuição da alimentação escolar no município, bem como, fiscalizar sua qualidade, produção e fornecimento nas unidades escolares, fazer prestações de contas, controlar estoques e fornecimento da alimentação e executar todas as demais atribuições compatíveis;
  • Divisão de Programas Educacionais: Coordena, fiscaliza e realiza o acompanhamento e execução dos programas e projetos educacionais promovidos pelos governos estaduais e federais, cooperando com as equipes locais, elaborando os projetos e ações, assim como, promovendo o bom desempenho e cumprimento das ações planejadas, executando todas as demais atribuições que lhe forem delegadas e compatíveis.

PLANO DE AÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO