Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária

Art. 19. Compete ao Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento através de seu secretário e departamentos, a execução das seguintes atribuições:

  • Divisão de Fomento à Agricultura: Promover a política de desenvolvimento rural do Município; manter atualizados dados e informações sobre meios e técnicas para o aprimoramento das culturas exploradas no município; promover a articulação com órgãos estaduais e federais, visando o desenvolvimento do cooperativismo, da colonização e da assistência técnica aos produtores rurais promover o incentivo e o fomento da agricultura subsidiária, familiar e de cultivo na região; elaborar projetos e buscar parceria na área agrícola, com o intuito de desenvolver o incentivo de produtores na região.
  • Divisão de Pecuária e Abastecimento: Promover política de estímulo e incentivo ao desenvolvimento da pecuária no município, apoiando os produtoresrurais por meio de medidas a ações voltadas ao estímulo e desenvolvimento da pecuária local. Desenvolver, controlar e fiscalizar o fornecimento de produtos especialmente rurais à zona urbana da cidade, controlando o seu volume, distribuição e qualidade. Executar todas as demais atribuições compatíveis.

PLANO DE AÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Desenvolvido por