Semana do Bebê: Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre primeiros socorros infantis

A prefeitura de Bandeirantes por intermédio da secretária de Assistência Social e da Secretaria de Educação está realizando durante toda a semana uma programação voltada ao bebê. O objetivo do projeto e envolver as mamães e os seus filhos em uma série de atividades.

Dando sequência as atividades voltadas aos recém-nascidos é que está sendo realizadas atividades alusivas a semana do bebê, dentre elas palestram: orientações com nutricionistas, educadores físicos, saúde bucal e prevenção a acidentes e primeiros socorros.

Na tarde desta quarta-feira (12), o projeto recebeu a palestra ‘Prevenção a acidentes e primeiros socorros’ que foi ministrada pelo soldado Montel do 2.º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Colinas do Tocantins, que na ocasião apresentou as técnicas de salvamento e prevenção. “Viemos aqui apresentar a todas as mamães as técnicas de primeiros socorros para serem utilizados nos casos emergenciais em seus filhos”, destacou o soldado.

Presente no evento a primeira-dama e secretaria municipal de Assistência Social, Blena Ludmylla agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros, dos servidores do município e de toda a equipe organizadora, “Estamos trazendo o que há de melhor para nossa comunidade no que diz respeito à qualidade de vida dos nossos munícipes”, comentou.

O prefeito José Mário Zambon Teixeira, esteve na abertura da palestra e salientou que a sua administração é voltada para o atendimento de todas as idades e principalmente as crianças,“Não só durante esta semana é que olhamos para os pequeninos, mas durante todo o ano porque elas são não só o futuro, mas sim o presente de nossa nação, contem conosco”.

(Da Assessoria de Comunicação)