Proerd em parceria com a prefeitura de Bandeirantes realiza formatura de pais e alunos

Cento e setenta e oito pessoas entre pais e alunos do ensino fundamental da cidade de Bandeirantes do Tocantins participaram nesta última semana, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Presente na cerimônia, realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Divino Vasconcelos a Secretária Municipal de Educação, Cleonice Sales, enfatizou a importância do programa para auxiliar famílias e escolas na formação dos jovens da cidade.

“O Proerd é um programa que a cada dia cresce em nosso estado, hoje formamos aqui em Bandeirantes cento e setenta e oito crianças e adolescentes de escolas municipais, fico muito feliz, pois as crianças ganham muito com esse incentivo e preparação de resistências às drogas. Nós que representamos a educação do nosso município se sentimos satisfeitos com a parceria da Polícia Militar, em nome do Tenente Shirley e sua equipe, com o nosso município. Parabéns a todos os alunos e envolvidos!”, Agradeceu a Secretária.

A Coordenadora de Gurupi a Tenente Shirley explicou que o Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Seduc e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). “É um programa internacional, presente em 58 países. Há 27 anos chegou ao Brasil e, no Tocantins, está a 17 anos, registrando aqui a marca de 431.307 atendimentos até agora. Em 2013, se tornou um programa de Governo, sendo o maior programa de prevenção do Tocantins, alinhado ao plano de enfrentamento das drogas do governo federal”, explicou.

A secretária municipal de Assistência Social, Blena Ludmylla, no ato representando o prefeito municipal, avaliou como positivo a formatura dos alunos e convocou a sociedade bandeirantense a participar efetivamente dos projetos desenvolvidos com foco na erradicação das drogas.

(Da Assessoria de Comunicação)