Protagonismo infantil: Crianças conhecem prefeitura de Bandeirantes e são recebidos por Zé Mário

A Prefeitura de Bandeirantes, por intermédio da Secretaria de Assistência em conjunto com a secretaria de Assistência Social, receberam 23 crianças que fazem parte do projeto de intervenção- Selo UNICEF na CMEI, João Ribeiro. O objetivo foi apresentar o paço municipal aos alunos da rede municipal de ensino, tendo por base pesquisa em que foi diagnosticado que parte da população não conhece os órgãos públicos municipais.

De acordo com a professora, Dejania Menezes de Paula, os alunos estão visitando todos os órgãos do município e também a Câmara Municipal para conhecerem de perto o dia a dia dos poderes e também como funcionam os poderes.

Altamente lisonjeado com a visita o prefeito Zé Mario, abriu o seu coração para as crianças visitantes e integrou a comitiva mostrando todo o prédio e suas funcionalidades que compõem o executivo municipal e explicando passo a passo o que se faz em uma prefeitura.

“Para mim hoje é uma grande felicidade receber as crianças que não são o nosso futuro e sim o nosso presente, estamos aqui para fazer o que melhor podermos para melhorar a qualidade de vida de toda nossa gente e vocês aqui só me motivam cada vez mais”, comentou Zé Mário.

As concentrações das crianças ocorreram no gabinete do prefeito, onde tiveram a oportunidade de fazerem perguntas ao gestor sobre todas as atividades realizadas lá.

Também se fazendo presente a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Blena Lopes, agradeceu a parceria com os envolvidos e disse que o trabalho marcará a vida das crianças que estão fazendo parte do projeto Intervenção- Selo UNICEF.

(Da Assessoria de Comunicação)