No dia dos professores, Prefeito envia projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores de Bandeirantes para a Câmara Municipal

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito José Mário Zambon enviou Projeto de Lei para Câmara Municipal que trata do Plano de Carreira dos professores do Município. Trata- se de demanda antiga da classe, que foi encapada pela Base aliada do Prefeito no Legislativo. O projeto será votado nesta sexta-feira 18.

O município desde os primeiros dias de governo paga o piso nacional, tendo inclusive negociado o pagamento parcelado de dívidas deixadas por outras gestões anteriores referentes ao assunto. Para o Prefeito, “É com muito orgulho que encaminhamos o projeto de lei no dia dos Professores, profissional imprescindível para a construção de uma sociedade justa e consciente de seus direitos e responsabilidades”, salientou o gestor.

Conforme ainda o gestor o projeto foi amplamente discutido com a classe, contando inclusive com a participação do Sindicato da Categoria- SINTET. Segundo o Prefeito, “evidentemente que queríamos mais. Entretanto, por mais que tenhamos implantado rígido controle fiscal e do gasto público e melhorado significamente as finanças municipais, temos limitações financeiras que não podem ser relevadas”.

Para a Secretária de Educação Cleonice Sales, a atual gestão tem cumprido com os compromissos assumidos, sendo decisiva a atuação pessoal do gestor nas negociações, finalizando agradecendo o empenho de todos envolvidos no processo.

O projeto de lei tem o apoio dos vereadores, Raimunda Araujo Lima (Alba), Adalto Nogueira Neves, Adevaldo Pereira de Sousa (Iran), Beks Garcia Pimenta, Welker Bromestre. O plano agora seguirá para ser votado pelo plenário da Casa de Leis de Bandeirantes.

O Prefeito José Mário juntamente com a base na Câmara aguardam a aprovação unânime do plenário, por acreditar que a classe será mais valorizada.