VI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Bandeirantes

O evento foi promovido pela secretaria Municipal de Assistência Social de Bandeirantes, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social e aconteceu plenário da Câmara Municipal da cidade.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), a VI Conferência Municipal de Assistência Social em Bandeirantes. O evento, que aconteceu plenário da Câmara Municipal da cidade, foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social.
Dividido em três eixos: Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social, na conferência foram formuladas propostas para aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.
Participaram do evento a secretária Municipal de Assistência Social, Blena Ludymilla Lopes da Silva; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria da Guia Aristides da Silva; além de técnicas da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Conselho Estadual de Assistência Social Ana Lúcia e Lourdes, bem como, delegados do CMAS.
Segundo Blena Ludymilla, o evento contou com a participação da comunidade e de entidades e superou suas expectativas. “Foi uma manhã muito produtiva, o evento foi feito com o apoio técnico da Setas e teve bons resultados nas discussões, onde a comunidade teve voz e vez e pode opinar a respeito do trabalho de assistência social que vem sendo ofertado e o anseios para que possamos implementar e melhorar os serviços”, ressalta.
A secretária destacou ainda o apoio do estado, e que o estado por sua vez cobre da união mais suporte e que esse suporte seja dado aos municípios. “Basicamente o que foi feito na conferência foi isso, as demandas do município e as demandas que o estado pode estar nos auxiliando, principalmente financeiramente, porque o maior problema que estamos enfrentando é o financeiro, na oferta de serviço”, pontua.

Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bandeirantes

Créditos fotos: Celson Batistta Fotografias

 

Compartilhar

Desenvolvido por