Prefeitura de Bandeirantes realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bandeirantes, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, promove nesta quinta-feira (15), a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece a partir das 7h, na Câmara Municipal da Cidade.

A Conferência é um espaço de mobilização para a participação social onde são diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social. O evento terá três eixos: Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Blena Ludymilla Lopes da Silva, a realização da conferência é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal” “Por meio dela é possível avaliar a situação da oferta de serviços pelo município e propor diretrizes para a formulação de melhorias da política de assistência social, abrindo espaço para que a população possa participar e opinar sobre o que pode ser melhorado”, ressalta.

Ao final do evento, serão escolhidos os delegados que representação o município na Conferência Estadual.

Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bandeirantes do Tocantins.