Prefeitura promove capacitação de educadores em Bandeirantes do Tocantins

Realizada por meio do Fundo Municipal de Educação, a formação continuada foi oferecida aos professores da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Bandeirantes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Fundo Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (5) uma formação continuada com os professores da rede municipal de ensino.
Com os temas Trajetórias de Sucesso Escolar e Indicadores da Educação Infantil, os cursos aconteceram durante todo o dia e foi ministrado pelo mestre em Educação pela UFT, Adaires Rodrigues de Sousa.
A capacitação aconteceu na Escola Municipal Francisco Divino Vasconcelos e contou com a participação de cerca de 70 profissionais de ensino. De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Cleonice Sales da Silva, a iniciativa segue a recomendação do prefeito José Mário de incentivar a capacitação dos professores.
“Para termos uma educação de qualidade faz-se necessário na qualificação dos profissionais de ensino e é isto que estamos fazendo no município”, explica a secretária.

Fonte: Diário Tocantinense

Crédito fotos: Celson Batistta Fotografias